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CURSOS LIVRES

Geomarketing Aplicado a Vendas, Trade e Marketing

Curso voltado à agregação de inteligência aos processos de análise de mercado e apoio à gestão.

Auxília na geração de informações específicas para atender a necessidade de vendas, trade e marketing, orientando ações que maximizem vendas e suporte em campanhas promocionais.

Público-Alvo

  • Profissionais que buscam entender o potencial mercado e o perfil de consumo;

  • Interessados nas áreas de Geomarketing, pesquisa de mercado, expansão, inteligência competitiva e de mercado, gestão de vendas e marketing;

  • Empreendedores que atuam no segmento varejo;

  • Executivos das áreas de Planejamento Estratégico, Comercial e Marketing.

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Conteúdo Programático

Introdução ao Geomarketing

- Aspectos históricos, a importância da conveniência e o poder da visualização

Conceitos

- Padrões, relações e definições/conceitos importantes

- Ligando os pontos entre dados, mapas e consumo

Aplicações

- Marketing Mix e áreas nas empresas com potencial de benefício

- Uso no Varejo, Serviços e Indústria (B2B e B2C)

Suporte a decisões

- Transformando dados em conhecimento

- Delimitação de áreas de influência

- Método é tudo – Estatística e  econometria

- Segmentando e clusterizando

- Perfil profissional de quem atua na área

Discussão de casos

- Expansão de rede de lojas

- Identificando tendências em um SAC

- Potencial de vendas por bairro

- Otimização em campanha de merchandising

- Escolhendo um bairro para morar

Futuro do Geomarketing

- O mundo mobile, a internet das coisas e Big data

Valor

R$ 690,00 por participante (monte sua turma)

Carga Horária

5 horas

Próximas Datas

Entre em contato conosco.

Inteligência de Mercado com Dados e Geomarketing

Um rico conjunto de know-how, fontes e passo a passo com o objetivo de transformar seus dados em poderosos insights, mais vendas, maior fidelização de clientes e aumento de ticket médio.

Abordaremos estratégias para obtenção de dados, qualificação, visualização e análises de informações mercadológicas. 

 

Tudo isso apresentado com uma linguagem simples e dinâmica, aliando conceito e prática de forma fluida, descontraída e criativa.

Público-Alvo

  • Gestores e integrantes de equipes de Marketing, Expansão, Planejamento, BI ou Inteligência de Negócio, com o objetivo de melhorar resultados operacionais, vender mais e fidelizar clientes;

  • Para você que deseja ampliar o domínio de  conceitos multidisciplinares e técnicas analíticas que integrem Marketing, Pesquisa, Sistemas de Informações, Geografia e Gestão;

  • Para você que quer construir análises voltadas para a realidade específica de seu negócio e as características que diferenciam sua operação;

  • Para você que já tem vivência na área, mas deseja aprofundar conhecimentos em curso prático, com cases reais e mão na massa.

Apresentação de negócios

O que irei aprender?

Você vai conhecer metodologias para estruturação e análise do ciclo de Inteligência de Mercado, identificação de necessidades corporativas para IM focar, definição de Tópicos-Chave de Inteligência (KITs) e detalhamento das Questões-Chave relevantes para investigar (KIQs). Com o desenho feito, toda a cadeia de dados, fontes e métodos de coleta necessários pode ser pensada, resultando em aumento de eficácia e vendas.

Você terá acesso a...

- 4 Aulas online, ao vivo, de 2,5 horas cada, com conteúdos exclusivos para você dominar conceitos e prática de Inteligência de Mercado com Dados;

- eBook bônus, com lista de fontes de dados mais relevantes e potencial para desenvolvimento de análises de Inteligência;

- Nossa lista de livros, artigos e fontes relevantes para você se aprofundar em cada um dos tópicos abordados;

- Assessoria de 50 minutos pós-curso (a agendar) para aplicação do conteúdo do curso em sua empresa, com sugestões para incremento de vendas, expansão e otimização operacional.

Valor

R$ 797 à vista ou em 4x R$ 199,25 + bônus

Carga Horária

10 horas

Próximas Datas

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