top of page

INSIGHTS | B L O G

Buscar


Tendências pós Covid-19 nos deslocamentos urbanos e negócios
A Covid pode tirar 14 milhões de carros das ruas para sempre. Isto mesmo, você leu certo. Para Sempre. Conforme estudo da KPMG, espera-se...
1 min de leitura


Estratégias para visualização de dados promovem decisões mais assertivas
A estratégia de visualização de dados pode fazer a diferença na tomada de decisões. A simplicidade aumenta o poder de comunicação e...
1 min de leitura


Impacto no mercado de imóveis pós-pandemia
Com apartamentos cada vez menores, de onde sai a área para entrar locais para tirar sapatos, espaço para home office e recepção exclusiva...
2 min de leitura


Como melhorar a liquidez de venda de imóveis usados
Bairros como o Pacaembu, em São Paulo, estão fadados à decadência enquanto não for revista sua legislação impeditiva, e preservar o...
1 min de leitura


Saiba as cidades que mais contratam no Brasil
Onde está o Brasil que contrata? Mais relevante do que obter dados, saber interpretá-los é o que faz a diferença para o sucesso. O...
1 min de leitura


Regiões de Influência das Cidades 2020
O IBGE acaba de atualizar pesquisa que mede o poder de atração de consumidores/clientes de cada cidade do país, essencial para o...
1 min de leitura


Identifique o DNA empresarial de cada bairro de São Paulo
Guardadas as devidas proporções, no que Parelheiros se iguala a Granja Julieta, Pari, Clínicas, Berrini e Parque Novo Mundo? Da série, o...
1 min de leitura


5 melhores bairros de São Paulo para novos negócios
Da série, o Brasil que dá certo Mapeamos a abertura e fechamento de empresas em cada bairro da cidade de São Paulo nos últimos anos e...
1 min de leitura




Apertamentos, uma tendência sem volta
FM + ID - CR + PZ = 1/2 AU Famílias menores, mais idosos, menos crianças mais pets = metade da área útil. Até onde vai esta tendência? Em...
1 min de leitura


A diferença entre Lead e Geomarketing
Leads e indicadores de mercado sem custo? DataSebrae, IBGE Cidades etc. Impulsionar negócios? Geomarketing de verdade: inteligência além...
1 min de leitura


Superapps, o Santo Graal do mobile
WeChat, Grab, Meituan e... Google Maps!! Os Superapps travam verdadeiras batalhas em celulares na construção de hábitos e comportamentos...
1 min de leitura


Compreender o crescimento de cidades ajuda a vender mais
Sorriso, em Mato Grosso, nasceu e chegou, em menos de 34 anos, a 7ª cidade do estado, 88 mil habitantes e potencia no agronegócio. Em...
1 min de leitura


Inteligência Artificial e Inteligência Geográfica na África
Combinação perfeita entre Inteligência Geográfica e Inteligência Artificial: A divisão Data for Good, do Facebook, e a Faculdade de...
1 min de leitura


O mercado de Geomarketing deve triplicar em 5 anos
De acordo com o instituto de pesquisa MarketsAndMarkets, o mercado global de Geomarketing deverá crescer de US$ 7,3 bilhões, em 2018,...
2 min de leitura


Setor de serviços tem uma década por reconquistar
A década por conquistar O setor de serviços representa 76% do PIB e, se tudo correr bem, retomaremos ainda no 1o semestre, o patamar de...
1 min de leitura


Mapeando oportunidades de negócio no fluxo de usuários de transporte público - aplicação BigData
Aplicações de Big Data com transporte público tendem a se tornar cada vez mais comuns, como o exemplo do site TRAVIC (sigla para Transit...
2 min de leitura


Estratégias para enfrentar reinos, doenças e mercados.
Os mapas de Game of Thrones, Epidemiologia e Geomarketing: O Mapa do Trono Na épica saga de Game of Thrones, Jon Snow desenvolve...
5 min de leitura


Qual a chance de Romeu e Julieta se encontrarem em São Paulo?
Geografia dos nomes Há mais de 400 anos, Shakespeare talvez nem imaginasse quantas pessoas dariam nomes a seus filhos e filhas em...
4 min de leitura


ONDE não tem crise
ONDE está a crise? No lugar em que todos esperam que ela esteja. Mas, enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Oportunidades e o...
1 min de leitura
bottom of page