Dados são o petróleo do mundo digital


Na era dos dados como mapas do tesouro, problemas com imprecisão podem levar a más decisões e prejuízo de tempo e dinheiro.


De acordo com pesquisa da Serasa Experian, 92% das empresas no Brasil reconhecem a importância de dados para o futuro dos negócios, no entanto boa parte dos dados disponíveis são imprecisos, seja pelos custos envolvidos em bons processos de coleta, tratamento, organização, quanto na disseminação dos mesmos.


90% das empresas pesquisadas enxergam a necessidade de conhecimento e uso dos dados para todos seus funcionários nos próximos 5 anos, sendo que 93% delas planejam investir em contratação de equipes especializadas em analisar e interpretar dados nos próximos 12 meses.




E com os desafios da epidemia COVID-19, aprimorar a inteligência competitiva das empresas tornou-se ainda mais relevante, dada a necessidade por identificar oportunidades escondidas em um cenário com menor renda disponível e maior volatilidade.


E sua empresa, como está lidando para extrair valor deste ativo?


#inteligênciacompetitiva #inteligênciademercado #inteligênciadedados #bigdata #geomarketing #pesquisademercado #datascience #analytics #BI #indicadores

1 visualização

Entre em contato