Regiões de Influência das Cidades 2020


O IBGE acaba de atualizar pesquisa que mede o poder de atração de consumidores/clientes de cada cidade do país, essencial para o desenho/divisão de territórios, regionais e definição de cidades para expansão comercial.


A pesquisa, chamada de Regiões de Influência das Cidades (REGIC), é uma poderosa fonte de informações para dimensionar potencial de vendas por região e para definir critérios de performance para equipes.


A pesquisa chega a detalhar até o nível de produtos e serviços como, por exemplo, o mapeamento do destino de viagens efetuadas para compra de vestuário e calçados, entre outros.


Quando bem utilizada, a REGIC pode contribuir como poderosa ferramenta analítica para departamentos de inteligência de mercado, expansão, vendas, marketing e planejamento.


Apesar das limitações de verba que atingem o IBGE, a instituição mostra resiliência e mantém sua excelência na produção de conteúdo relevante para a sociedade.


Parabéns a todos os envolvidos!


Link para o estudo: https://lnkd.in/dBtSPVh


#geomarketing #bigdata #inteligênciademercado #marketintelligence #marketpotential #potencialdemercado #inteligênciacompetitica #territóriodevendas #potencialdevendas #data2mkt #REGIC2018 #IBGE

0 visualização

Entre em contato