Antes de realizar a contratação de quaisquer dos serviços da data2market regidos por esta política, solicitamos que seja analisado o conteúdo programático, calendário e demais informações nas respectivas páginas de cada oferta.

POLÍTICA PARA INSCRIÇÕES, TROCAS, CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS

A presente política tem por objetivo esclarecer dúvidas e informar sobre as regras estabelecidas para MATRÍCULAS, ASSESSORIAS, TROCAS, CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS relacionados a EVENTOS, para INSCRIÇÕES realizadas pelo site da DATA2MARKET ou através de seus canais de atendimento e vendas, com amparo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). A presente política não se aplica a CONSULTORIAS (pontuais) ou ASSESSORIAS (mensais), regidas por contratos próprios.

O PARTICIPANTE que se inscrever, e/ou o CONTRATANTE que inscrever seus colaboradores ou convidados, nos EVENTOS da DATA2MARKET, atesta que leu integralmente e está de acordo com a presente Política, termos de uso e política de privacidade.

DEFINIÇÕES

EVENTO = Curso, Workshop ou Assessoria, Presencial ou Online

PARTICIPANTE = Aluno inscrito, pagante ou convidado

CONTRATANTE = Empresa que paga pelos EVENTOS para seus colaboradores

INSCRIÇÃO = Reserva de vaga para PARTICIPANTE em EVENTO

COMUNICAÇÃO = Para cancelamento ou reagendamento de INSCRIÇÃO, ou troca de PARTICIPANTE, somente serão consideradas válidas as comunicações endereçadas, via e-mail, para “adm@data2mkt.com.br”

DA INSCRIÇÃO

1.1. A INSCRIÇÃO do PARTICIPANTE somente será concretizada após a devida compensação de pagamento pela instituição financeira competente.

DA TROCA DE PARTICIPANTE

2.1. A troca de PARTICIPANTE somente poderá ser realizada mediante COMUNICAÇÃO com até 5 (cinco) dias de antecedência da realização do EVENTO.

2.2. Na inobservância do atendimento às condições acima, o substituto do PARTICIPANTE não poderá fazer parte do EVENTO.

DO REAGENDAMENTO POR PARTE DO PARTICIPANTE

3.1. O reagendamento de INSCRIÇÃO somente poderá ser realizado mediante COMUNICAÇÃO com até 5 (cinco) dias de antecedência da realização do EVENTO.

3.2. Reagendamentos somente serão aceitos para EVENTOs futuros de igual ou maior valor, com a INSCRIÇÃO concretizada após pagamento da diferença no valor;

3.3. Esta ação é limitada a 1 (hum) reagendamento por INSCRIÇÃO.

 

DO CANCELAMENTO POR PARTE DO PARTICIPANTE

4.1. Fica assegurado ao PARTICIPANTE o direito de reembolso integral do valor pago para cancelamento de sua INSCRIÇÃO no EVENTO, em ocorrendo COMUNICAÇÃO no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a INSCRIÇÃO no EVENTO, considerando as ressalvas a seguir.

4.2. Em ocorrendo a COMUNICAÇÃO a partir do 8º (oitavo) dia após a INSCRIÇÃO e em até 5 (cinco) dias antes do início do EVENTO, o valor do reembolso será de 80% (oitenta por cento) do valor pago;

4.3. Em ocorrendo a COMUNICAÇÃO em prazo entre 1 (hum) a 4 (quatro) dias antes do início do EVENTO, o valor do reembolso será de 60% (sessenta por cento) do valor pago;

4.4. Caso a COMUNICAÇÃO para cancelamento ocorra na data de início do EVENTO ou após, não haverá devolução de valores ao PARTICIPANTE.

4.5. A ausência ou atraso do PARTICIPANTE nos dias do EVENTO, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição;

 

DO REAGENDAMENTO E/OU CANCELAMENTO POR PARTE DA DATA2MARKET

5.1. A data2market reserva-se ao direito de cancelar ou reagendar EVENTOS, sem incidência de qualquer multa para a data2market, pelos seguintes motivos:

INSCRIÇÕES insuficientes na véspera do EVENTO.

    A) Decorrentes de caso fortuito, força maior, causas extremas, ou qualquer outro fato alheio à data2market, como doença do instrutor.

    B) Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do PARTICIPANTE, como passagens, hospedagem etc.

    C) A data2market poderá reagendar ou cancelar um evento, de maneira imotivada, ou seja, a seu único exclusivo critério, com aviso prévio de até 7 (sete) dias antes do EVENTO.

5.2. Nas hipóteses de reagendamento ou cancelamento acima, caberá ao PARTICIPANTE optar por:

     A) Participar do EVENTO reagendado na nova data, sem incorrer em custos extras; ou

     B) Optar pelo reembolso integral do valor pago no EVENTO; ou

     C) Realizar nova inscrição em outro EVENTO de igual ou superior valor, pagando a diferença;

DA DEVOLUÇÃO DE VALORES

6.1. Respeitadas as diretrizes desta política, serão efetuadas as devoluções de valores cabíveis ao PARTICIPANTE em até 30 (trinta) dias contados da confirmação do cancelamento por parte da data2market.

6.2. Em caso de pagamento por boleto ou depósito em conta, o ressarcimento ocorrerá através de depósito na conta bancária do CONTRATANTE ou PARTICIPANTE. É necessário que o titular da conta seja o mesmo da Nota Fiscal.

6.3. Em caso de pagamento por cartão de crédito o estorno respeitará as políticas de reembolso da operadora, sendo que o prazo poderá ser maior em função da data de fechamento da fatura.

DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Para casos não previstos nesta política, favor encaminhar COMUNICAÇÃO com apresentação do caso, de forma que possamos dar o devido encaminhamento e solução.

São Paulo, 15 de fevereiro de 2020.

SYNNAPSIS CONS. E SERV. EM MKT

DATA2MARKET

Atendimento@data2mkt.com.br

+11 4095-6555

Entre em contato