Business Meeting

SOLUÇÕES

Estratégia de Expansão de Negócios com Minimização de Riscos
 

Qualquer empresa que deseja crescer acredita no seu produto/serviço, mas tem consciência de que precisa reduzir os riscos e proporcionar previsibilidade para suas expectativas.

O planejamento para expansão demanda, além das competências operacionais já existentes, a obtenção de informações precisas atuais, contextualizadas e que agreguem valor ao seu negócio, de forma a construir cenários consistentes para captação do potencial de vendas.

​Nossos estudos para expansão levam em consideração dados qualitativos e quantitativos de fontes seguras, além de incluir, quando pertinente, dados transacionais de sua operação. Mapeamos a realidade, e respectivas tendências, para identificar onde se concentra seu público-alvo e em quais locais sua empresa pode vender mais.

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Qual a Demanda Potencial para seus Produtos/Serviços?
Na mercearia

Entender o potencial de vendas para sua empresa é a estratégia para direcionar os recursos e esforços adequados a cada localidade ou região onde atua.

Conhecer onde mora, trabalha, compra, estuda ou passeia seu cliente passa a ser um fator essencial para compreender onde investir.

É muito importante saber o que a sua concorrência vende dentro de seus territórios através de análises como: pontos fortes e fracos, padrão operacional e intensidade dos principais players nos locais mais relevantes para atuação.

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A Importância da Otimização de Territórios e Canais de Distribuição

​Identificar onde estão seus clientes por categorias de produto/serviços e a identificação dos conflitos territoriais existentes é fator de sucesso em projetos de otimização territorial.

A administração dos canais de vendas envolve conhecimento não só da localização e concentração do potencial de vendas (dados externos, de mercado), mas também da análise da capacidade e qualidade da prestação de serviços de distribuidores, pois a rentabilidade de vendas pode ser facilmente corroída por alta taxa de devolução e/ou insatisfação no atendimento prestado.

​Pensando no processo como um todo, podemos contribuir na definição de metas comerciais mais equalizadas e proporcionais ao potencial de vendas por região ou áreas atendidas, assim como na definição das melhores estratégias para vendas multicanais, como, por exemplo, televendas, visitação e e-commerce.

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Processo de Compra e Consumo Potencializado pelo Entendimento do Onde
Compras

Entender a dinâmica do consumo extrapola o local de compra, sendo imprescindível transformar os objetivos empresariais em processos eficazes de coleta e interpretação para a identificação de insights e desenvolvimento de planos de ações.

A data2mkt oferece soluções para entender a multidimensionalidade do comportamento do shopper através de pesquisas de mercado e metodologias que busquem responder a questões e desafios de seu negócio.

Realizamos projetos em todo o território nacional para conhecer seu público, entender estratégia de concorrentes, dimensionar o mercado, entender tendências, entre outros, através de entrevistas individuais, grupos focais, desk research, ​painéis web, workshops e robôs de coleta.

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Inteligência Comercial Alavancando Resultados
 

Identificar e dimensionar seu mercado alvo são atividades chave para o adequado desenho dos objetivos comerciais e estruturação das estratégias go-to-market para o curto, médio e longo prazos.

 

Um bom mapeamento de mercado contribui para fazer as perguntas certas quanto a canais de distribuição mais apropriados, tamanho de equipe justo, segmentos de mercado alvo e política comercial a adotar.

 

Para ajudar nossos clientes a enfrentar seus desafios mercadológicos, oferecemos metodologias comprovadas de mapeamento de oportunidades para crescimento, combinadas com amplo know-how em projetos nas áreas de Vendas, Marketing e Trade.

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