
Você já teve dificuldades de se locomover em cidades que não conhecia a língua? Pensando que a cidade de São Paulo é uma das 3 mais visitadas por estrangeiros que vêm ao Brasil, publicitários amenizaram esse problema.
A Universal Sign utiliza adesivos para facilitar a pronuncia dos nomes das ruas por estrangeiros, como a Rua Fradique Coutinho, que se transforma em “Rua Faradeeke Koutinio”.
A idéia é facilitar a comunicação entre os estrangeiros e os paulistas, que muitas vezes não conseguem ajudar, pela falta de entendimento.
Além disso, o aplicativo Word Lens também ajuda viajantes do mundo inteiro. Você não precisa mais de acesso a internet para entender o cardápio daquele restaurante russo onde você está. Basta apontar a câmera do celular para o texto, que ele traduz automaticamente.
A utilização de mapas e imagens muitas vezes não basta para pessoas que desconhecem totalmente o lugar. Assim, a comunicação certa com uma boa referência Geográfica, como os mapas e dados, são fatores importantes nesse diálogo!
Entenda mais sobre essas duas iniciativas e veja como funcionam na prática!