Entre em contato

O Mawpah dos Griwngouhs



Você já teve dificuldades de se locomover em cidades que não conhecia a língua? Pensando que a cidade de São Paulo é uma das 3 mais visitadas por estrangeiros que vêm ao Brasil, publicitários amenizaram esse problema.

A Universal Sign utiliza adesivos para facilitar a pronuncia dos nomes das ruas por estrangeiros, como a Rua Fradique Coutinho, que se transforma em “Rua Faradeeke Koutinio”.

A idéia é facilitar a comunicação entre os estrangeiros e os paulistas, que muitas vezes não conseguem ajudar, pela falta de entendimento.

Além disso, o aplicativo Word Lens também ajuda viajantes do mundo inteiro. Você não precisa mais de acesso a internet para entender o cardápio daquele restaurante russo onde você está. Basta apontar a câmera do celular para o texto, que ele traduz automaticamente.

A utilização de mapas e imagens muitas vezes não basta para pessoas que desconhecem totalmente o lugar. Assim, a comunicação certa com uma boa referência Geográfica, como os mapas e dados, são fatores importantes nesse diálogo!

Entenda mais sobre essas duas iniciativas e veja como funcionam na prática!

http://www.hypeness.com.br/2015/10/publicitarios-criam-campanha-para-ensinar-gringos-a-pronunciar-os-nomes-das-ruas-de-sp/




#Mapas #Aplicativos #App #Tradução #Google

2 visualizações