top of page
  • Foto do escritorD2M Adm

Dia para Sorrir



Você sabe que dia é hoje? Com certeza ele só é lembrado quando aquela dor de dente ataca, ou até mesmo quando você tem um grande evento e quer seus dentes bem lindos. Pois é, hoje é o dia do dentista!

Na correria do dia a dia quem tem o privilégio de atravessar a cidade só para uma consulta? Para encontrá-los mais facilmente, mapeamos os distritos da cidade de São Paulo com maior índice desses profissionais.


A cidade de São Paulo possui cerca de 20.192 dentistas atuando em consultórios odontológicos, com destaque para Vila Mariana, com 1.322 profissionais, seguido de Santana (1.186) e Itaim Bibi (964).

Além deles, o distrito de Tatuapé tem apresentado crescimento constante e, além de possuir infraestrutura completa de restaurantes, lojas e especialidades médicas que não devem nada aos bairros centrais, contempla também 909 cirurgiões dentistas ativos.

E se analisarmos a proporção de dentistas por habitantes de cada distrito?


Se levarmos em consideração a média da cidade, encontramos 1,8 dentistas para cada 1.000 habitantes (ou 555 habitantes / dentista, depende da ótica), mas esse número varia muito ao levarmos em consideração os distritos isoladamente.

Como podemos ver no mapa, a distribuição dos dentistas na cidade não é nada proporcional à da população, fazendo com que existam algumas regiões com concentração até 100 vezes maior de dentistas por habitante do que outras!

Por exemplo, o distrito de Pinheiros, com 846 dentistas, apresenta índice de 13 profissionais para cada 1.000 habitantes (ou 77 habitantes/dentista), além de Itaim Bibi e Bela Vista, como apresentado no mapa. Por outro lado, Jardim Ângela, com seus 28 dentistas na ativa, apresenta índice de 0,1 dentistas/1.000 habitantes.

Perdizes e Consolação, regiões importantes e de grande fluxo, apresentam índices menores, apesar do bom potencial. E, para aqueles que querem sair do lugar comum, também encontramos boas oportunidades nos distritos de Vila Sônia, Sacomã e Vila Andrade, apenas para citar alguns com baixo índice de dentistas por habitante. Quem sabe está aí a oportunidade para seu novo consultório?

Agora que você já sabe onde encontrá-lo de maneira mais rápida, tem mais um motivo para parabenizá-lo com um sorriso no rosto!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page