A cidade que cresceu em TODOS os meses de 2020, apesar da pandemia.



Goianésia/GO foi a única cidade do Brasil, acima de 10 mil vagas com carteira assinada, a crescer em TODOS os meses de 2020 no período de janeiro a julho.

De acordo com os últimos dados do emprego (CAGED) disponibilizado pelo Ministério do Trabalho, a cidade de 70 mil habitantes, localizada a 177 km de Goiânia, apresentou crescimento líquido de 12% no emprego formal até julho, com 1.576 novas vagas.


Em números absolutos ficou em 15º lugar no país, atrás de Paraupebas/PB, com 4.098 novas vagas, 931 delas em julho, e de Venâncio Aires/RS (com 3.452), líder até junho, quando perdeu 320 vagas.

Com PIB per capita na faixa de 20 mil reais e economia baseada na pecuária e agroindústria, que outra variável poderia explicar o crescimento de Goianésia? Educação?

Com 98% dos jovens de 6 a 14 anos na escola, a cidade, apesar de apresentar IDH municipal longe dos primeiros lugares no país (está em 1.107º), tem crescido acima da média: em 10 anos subiu de 99º no Estado para 37º, com tendência a subir mais.


Educação é determinante para o futuro de qualquer país. Não seria surpresa, portanto, se, por ela, Goianésia chegou até aqui. (crédito na foto para escola infantil da cidade).


Para mais informações do CAGED de julho: https://lnkd.in/dC_rid8


#emprego #tendências #educação #inteligênciademercado #inteligênciacompetitiva #potencialdemercado

4 visualizações

Entre em contato