top of page
  • Foto do escritorD2M Adm

Compreender o crescimento de cidades ajuda a vender mais

Atualizado: 29 de nov. de 2023



Sorriso, em Mato Grosso, nasceu e chegou, em menos de 34 anos, a 7ª cidade do estado, 88 mil habitantes e potencia no agronegócio. Em 2017 registrou o maior valor de produção agrícola entre todos os municípios do País, com R$ 3,3 bilhões.


O Google Earth Timelapse, agora disponível em smartphones, disponibiliza em vídeo a evolução de imagens da terra, de 1984 até 2018. É impressionante ver a transformação de florestas em plantações, em sua maioria de soja, com a cidade expandindo suas fronteiras bem no centro da imagem.


A visualização de dados em mapas tem poder transformador para tomada de decisões. Ao incorporar séries temporais, enriquecemos a compreensão da dinâmica e evolução da ocupação do solo e potenciais impactos sociais, econômicos e sociais.


A data2market é especializada em identificar tendências, comportamento de consumo e em localizar as melhores cidades para abrir e expandir negócios. E a análise do TimeLapse é uma entre dezenas de fontes utilizadas para ajudar sua empresa a tomar decisões mais embasadas e rentáveis.


Entre em contato e conheça mais nossos serviços: Contato


Comunicado do Google em seu Blog


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page