MAPA DE OPORTUNIDADES


Como sair do circulo vicioso de uma economia limitada pela alta desigualdade?


Não existe solução simples, mas educação, políticas inclusivas, acesso à internet e promoção de economias locais é um bom começo.


Pensando nisto o IPEA criou o projeto ACESSO A OPORTUNIDADES, mapeando o tempo de acesso a postos de trabalho, escola e hospitais para todos os bairros das 20 maiores cidades do Brasil.

O tempo de acesso a estes locais é fator determinante na desigualdade. Reduzi-lo, portanto, impacta diretamente na redução dela. Com esta informação em mãos, políticas públicas podem ser desenvolvidas para proporcionar, ao longo do tempo, a tão desejada redução.


Dados são o novo petróleo, mas de nada adianta as mais avançadas ferramentas para extrair e refinar o produto do solo sem a identificação de utilidade para ele.


Além de órgãos públicos, este é um mapa de oportunidades para as empresas que consigam tirar proveito e agregar valor no uso de dados.


Link para o estudo do IPEA: https://www.ipea.gov.br/acessooportunidades


#marketintelligence #geomarketing #inteligênciademercado #bigdata #dataintelligence #inteligênciadedados #pesquisademercado #trends #potencialdemercado #urbanismo #visualizaçãodedados

1 visualização

Entre em contato