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O mercado de Geomarketing deve triplicar em 5 anos


De acordo com o instituto de pesquisa MarketsAndMarkets, o mercado global de Geomarketing deverá crescer de US$ 7,3 bilhões, em 2018, para US$ 23,7 bilhões até 2023, apresentando taxa de crescimento anual de 26,4% durante o período, englobando serviços e softwares, como: consultorias, assessorias, integradores, localização e análise preditiva, SaaS, visualização de dados, relatórios, geofencing, geotargeting, suporte e tecnologia.


O principal motivador para a alavancagem deste mercado está ligado à crescente demanda por inteligência baseada em localização para melhorar decisões empresariais e na predominância de estratégias em marketing digital.


Considerando o mercado global, a América do Norte, com Estados Unidos e Canadá à frente, representam hoje a maior parcela deste mercado, com 40%, seguidos pelo mercado Asiático (26%), Europa, com 22%, Oriente Médio e África (7%), restando 5% para a América Latina.


Setores com maior utilização de Geomarketing: Varejo, eCommerce, Serviços Financeiros (Bancos, Seguros etc), Serviços (Educação, Alimentação, Turismo e Entretenimento, Telecomunicação) e Indústrias B2B.


Em 5 anos o mercado tende a migrar parcialmente para os emergentes asiáticos, sendo esperado, para 2023, 34% do mercado para a América do Norte e 31% para a Ásia. Europa, Africa, Oriente Médio e América Latina devem manter 22%, 8% e 5%, respectivamente.


As maiores oportunidades de crescimento no setor estão no avanço de IoT e aparelhos conectados, com destaque para o mercado mobile e tendências em mídia sociais. Por outro lado, há ainda baixo conhecimento das empresas, assim como é pequeno o universo de analistas com expertise na coleta, uso e análise de informações geográficas. Em crescente também segue a preocupação com privacidade e incipiente regulamentação, como a GDPR (Europa), a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, no Brasil.


A análise de localização com big data permite coletar informações abrangentes e diferenciadas sobre mercados e clientes potenciais, contribuindo para melhor entendimento das necessidades regionalizadas e oferecer produtos e serviços customizados.


Análises de Geomarketing ajudam a mapear, dimensionar e a encontrar clientes e mercados que proporcionem melhor lucratividade e menor custo operacional.

E sua empresa, já começou a utilizar?


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