top of page
  • Foto do escritorD2M Adm

Campanhas de marketing para recém-nascidos

Atualizado: 20 de jan.


Campanhas de marketing para mães com bebês

Quão raro é o dia de seu aniversário?

Nascer no Brasil oscila entre a conveniência e a superstição.


Para empresas que vendem produtos e serviços a recém-nascidos, de fraldas, cuidados pessoais a ensaios fotográficos de newborn, compreender o momento certo de abordar seu público alvo tem potencial para agregar maior assertividade em campanhas de comunicação, nos momentos mais sensíveis como o nascimento de um(a) filho(a).


Analisando o SINASC (Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos) do Ministério da Saúde, o mês de março concentra 12% mais nascimentos do que dezembro.


Voltando 9 meses, descobrimos que o inverno, e não o carnaval, aparenta ser o gatilho pela maior concentração de aniversários no ano.


Os meses que apresentam maior quantidade de aniversários ocorrem entre março e maio, e não no fim do ano, como esperado pelo senso comum.



Melhores dias para realizar campanhas para mães com bebês

Ao olhar por dia do mês, os números já apontam para mais nascimentos nos dias 10 e 20, com 4,4% e 3,5% acima da média, com 10/março campeão de nascimentos no ano.


Como no Brasil, aproximadamente 55% dos partos realizados são cesáreas, feriados, início e fim de mês parecem afugentar médicos e mães da sala de parto.


2 de novembro é um dia qualquer no calendário biológico, porém neste dia ocorrem 30% menos nascimentos do que a média diária anual, ou seja, 6 de cada 10 cesárias deixam de ocorrer neste dia.


Transforme dados em ações mais rentáveis

Identificar padrões em dados permite enxergar oportunidades até mesmo quando pais de bebês são seus clientes alvo.


A data2market é uma consultoria de Inteligência de Mercado com expertise em GeoMarketing, Pesquisa e Inteligência de Dados.


Inteligência de mercado para realizar campanhas de marketing

Conheça nossa expertise e cases de sucesso em projetos para:



Entre em contato ainda hoje e fale com um especialista:



34.556 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page