CURSOS LIVRES
Geomarketing Aplicado a Vendas, Trade e Marketing
Curso voltado à agregação de inteligência aos processos de análise de mercado e apoio à gestão.
Auxília na geração de informações específicas para atender a necessidade de vendas, trade e marketing, orientando ações que maximizem vendas e suporte em campanhas promocionais.
Público-Alvo
-
Profissionais que buscam entender o potencial mercado e o perfil de consumo;
-
Interessados nas áreas de Geomarketing, pesquisa de mercado, expansão, inteligência competitiva e de mercado, gestão de vendas e marketing;
-
Empreendedores que atuam no segmento varejo;
-
Executivos das áreas de Planejamento Estratégico, Comercial e Marketing.
Conteúdo Programático
Introdução ao Geomarketing
- Aspectos históricos, a importância da conveniência e o poder da visualização
Conceitos
- Padrões, relações e definições/conceitos importantes
- Ligando os pontos entre dados, mapas e consumo
Aplicações
- Marketing Mix e áreas nas empresas com potencial de benefício
- Uso no Varejo, Serviços e Indústria (B2B e B2C)
Suporte a decisões
- Transformando dados em conhecimento
- Delimitação de áreas de influência
- Método é tudo – Estatística e econometria
- Segmentando e clusterizando
- Perfil profissional de quem atua na área
Discussão de casos
- Expansão de rede de lojas
- Identificando tendências em um SAC
- Potencial de vendas por bairro
- Otimização em campanha de merchandising
- Escolhendo um bairro para morar
Futuro do Geomarketing
- O mundo mobile, a internet das coisas e Big data
Valor
entre em contato
(monte sua turma)
Carga Horária
5 horas
Próximas Datas
Entre em contato conosco.
Inteligência de Mercado com Dados e Geomarketing
Um rico conjunto de know-how, fontes e passo a passo com o objetivo de transformar seus dados em poderosos insights, mais vendas, maior fidelização de clientes e aumento de ticket médio.
Abordaremos estratégias para obtenção de dados, qualificação, visualização e análises de informações mercadológicas.
Tudo isso apresentado com uma linguagem simples e dinâmica, aliando conceito e prática de forma fluida, descontraída e criativa.
Público-Alvo
-
Gestores e integrantes de equipes de Marketing, Expansão, Planejamento, BI ou Inteligência de Negócio, com o objetivo de melhorar resultados operacionais, vender mais e fidelizar clientes;
-
Para você que deseja ampliar o domínio de conceitos multidisciplinares e técnicas analíticas que integrem Marketing, Pesquisa, Sistemas de Informações, Geografia e Gestão;
-
Para você que quer construir análises voltadas para a realidade específica de seu negócio e as características que diferenciam sua operação;
-
Para você que já tem vivência na área, mas deseja aprofundar conhecimentos em curso prático, com cases reais e mão na massa.
O que irei aprender?
Você vai conhecer metodologias para estruturação e análise do ciclo de Inteligência de Mercado, identificação de necessidades corporativas para IM focar, definição de Tópicos-Chave de Inteligência (KITs) e detalhamento das Questões-Chave relevantes para investigar (KIQs). Com o desenho feito, toda a cadeia de dados, fontes e métodos de coleta necessários pode ser pensada, resultando em aumento de eficácia e vendas.
Você terá acesso a...
- 4 Aulas online, ao vivo, de 2,5 horas cada, com conteúdos exclusivos para você dominar conceitos e prática de Inteligência de Mercado com Dados;
- eBook bônus, com lista de fontes de dados mais relevantes e potencial para desenvolvimento de análises de Inteligência;
- Nossa lista de livros, artigos e fontes relevantes para você se aprofundar em cada um dos tópicos abordados;
- Assessoria de 50 minutos pós-curso (a agendar) para aplicação do conteúdo do curso em sua empresa, com sugestões para incremento de vendas, expansão e otimização operacional.
Valor
R$ 797 à vista ou em 4x R$ 199,25 + bônus
Carga Horária
10 horas
Próximas Datas
Entre em contato conosco.