top of page

INSIGHTS | B L O G

Buscar


Geomarketing no setor de Home & Personal Care: como os mapas de consumo impulsionam estratégias de mercado e trade marketing
Introdução O setor de Home & Personal Care — que engloba higiene, limpeza, cosméticos e cuidados pessoais — é um dos mais competitivos e dinâmicos do país. As decisões de expansão, distribuição e trade marketing exigem cada vez mais precisão e entendimento do território: onde o consumidor está, como ele consome e quais canais mais contribuem para a presença da marca. É nesse ponto que o geomarketing no setor de Home & Personal Care se torna um diferencial estratégico.Mais do
3 min de leitura


Existe magia na visualização de dados
Do iluminismo aos tempos atuais, a visualização de dados se transformou, de arte quantitativa, em poderosa ferramenta para tomada de...
1 min de leitura




Apertamentos, uma tendência sem volta
FM + ID - CR + PZ = 1/2 AU Famílias menores, mais idosos, menos crianças mais pets = metade da área útil. Até onde vai esta tendência? Em...
1 min de leitura


A diferença entre Lead e Geomarketing
Leads e indicadores de mercado sem custo? DataSebrae, IBGE Cidades etc. Impulsionar negócios? Geomarketing de verdade: inteligência além...
1 min de leitura


Compreender o crescimento de cidades ajuda a vender mais
Sorriso, em Mato Grosso, nasceu e chegou, em menos de 34 anos, a 7ª cidade do estado, 88 mil habitantes e potencia no agronegócio. Em...
1 min de leitura


Inteligência Artificial e Inteligência Geográfica na África
Combinação perfeita entre Inteligência Geográfica e Inteligência Artificial: A divisão Data for Good, do Facebook, e a Faculdade de...
1 min de leitura


O mercado de Geomarketing deve triplicar em 5 anos
De acordo com o instituto de pesquisa MarketsAndMarkets, o mercado global de Geomarketing deverá crescer de US$ 7,3 bilhões, em 2018,...
2 min de leitura


Setor de serviços tem uma década por reconquistar
A década por conquistar O setor de serviços representa 76% do PIB e, se tudo correr bem, retomaremos ainda no 1o semestre, o patamar de...
1 min de leitura
bottom of page